ESCOLHA O CAMPEONATO Fechar

CARTA DO PRESIDENTE

Futebol é Trabalho...

E voltou em 2022!!! Neste primeiro momento, agradeço a todos os Filiados, registrados de todas as categorias que participaram dos campeonatos, torneios, copas da LMFT no ano 2022. Agradecemos também a todo o corpo de árbitros, representantes, que sem esses profissionais não teríamos o nosso futebol, assim como sem as equipes, torcedores, atletas, dirigentes, poder público, as comunidades também não teríamos o nosso futebol. Então o nosso agradecimento vai para todos que se empenharam a realizar o futebol em Taubaté.

Precisamos pensar, no que queremos para o futebol da municipalidade? Como gestor, tenho procurado seguir uma linha de trabalho de forma ética e de acordo com a legislação que norteia o terceiro setor. Tivemos nossas contas do convênio com a Secretaria de Esportes da Municipalidade aprovadas pelo TCE Tribunal de Contas do Estado, isso mostra o compromisso assumido quando resolvemos colocar a LMFT nos trilhos. E graças a uma equipe de trabalho, temos alcançados patamares de excelência junto a esferas esportivas futebolísticas.

Para que possamos melhorar cada dia, é importante que tenhamos atitudes de respeito, limites de ações, pois isto tem causado terminantemente o fim de muitas ligas no estado de SP.  As agressões, as brigas de torcidas vêm se tornando um hábito a ponto das autoridades, compelirem e combaterem o futebol amador das cidades. O que queremos é tornar o futebol o lazer das comunidades, dos atletas, para tanto, ferramentas foram criadas para combater e não tolerar mais essas adversidades que destroem e mutilam a diversão de muitos. Este é o que queremos para o futebol Taubateano.

Colocá-lo como um grande celeiro de diversão, revelação, respeito e principalmente que seja um elo de formação de bons cidadãos. O seu adversário hoje, pode ser o seu grande parceiro amanhã, seja no trabalho, como seu patrão ou companheiro, seja na família como seu genro ou até mesmo aquele que irá te socorrer em um acidente, salvando os seus familiares. Sejamos em 2023 mais tolerantes, que nãoprecisemos usar das nossas ferramentas para as punições, mas fica o alerta. Se necessário for, não mediremos esforços para tomarmos as atitudes legais. Nosso muito obrigado.

Diego Rodrigo Neves Magalhães
Presidente