ESCOLHA O CAMPEONATO Fechar
Imprensa e o Futebol Amador

Imprensa e o Futebol Amador

A imprensa foi fator muito importante para a valorização do futebol amador de Taubaté, pois sempre o divulgou de uma forma correta e concisa. Como consequência dessa união, o futebol da cidade tem um destaque muito grande em relação a outras cidades do interior do Estado.

O rádio e o jornal foram os primeiros órgãos de comunicação a divulgar o futebol amador de Taubaté. Com a evolução da comunicação, outros meios, como televisão e a internet passaram a divulgar o esporte. Atualmente, a Liga Municipal de Futebol de Taubaté, órgão responsável pelo futebol amador da cidade, até possui uma página na internet para divulgar o que se passa no campeonato da cidade.

A união entre os órgãos de comunicação e o futebol amador se tornou tão importante que ela é preponderante.

Na final de cada campeonato, as principais emissoras de rádios e os principais jornais da região fazem uma cobertura especial. Nos últimos anos, o futebol amador tem sido divulgado em outras cidades da região, como São José dos Campos, Aparecida, Lorena, São José do Barreiro e Potim. Essa divulgação é importante já que vários atletas se interessam pelas condições que o futebol amador oferece.

Por causa dessa integração entre as cidades e o futebol de Taubaté, a Liga Municipal, juntamente com a TV Band Vale criou, a Copa Vale de Futebol Amador. Na competição, participam equipes do Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira e Litoral Norte. Em 2001, a Copa Vale, pela primeira vez, não ficou em Taubaté. A equipe de Potim se tornou campeão da competição e, com isso, acabou com a hegemonia do futebol de Taubaté.

Como a paixão pelo futebol em Taubaté é muito grande, nos diversos jornais da cidade podemos lembrar dos principais fatos do passado, para muitos considerado a época de ouro. A recordação de determinados fatos é que engrandece o futebol amador da cidade e valoriza as competições.

 

Fonte: 60 anos de futebol amador em Taubaté

Capitulo 4: Imprensa e o Futebol Amador

Páginas: 45 e 46

Autor: Virgílio Ribeiro Geraldo

 

Notícias Relacionadas

CONTE A SUA HISTÓRIA
CONTE A SUA HISTÓRIA
Por Pedro Luiz