ESCOLHA O CAMPEONATO Fechar
Futebol amador 2021

Futebol amador 2021

Em reunião com os clubes, Liga acerta retorno das competições em 2021.

Aconteceu na quinta-feira, dia 22, uma reunião entre a Liga Municipal de Futebol de Taubaté e os representantes dos clubes, para adiantar decisões importantes do calendário 2021, caso haja liberação do Governo Estadual para a prática do futebol amador em São Paulo. Foi feita uma convocação geral entre os clubes filiados; estiveram presentes os representantes de 14 clubes: A. E. CECAP, Juventus, Ipanema, Mourisco, Vila São José, XV de Novembro (Chafariz), União Operária, Vila Nogueira, C. A. CECAP, Belém, Internacional, Baronesa, Unidos São Gonçalo e Garça.
Entre os presentes, decidiu-se que não haverá o Campeonato Amador (1ª, 2ª e 3ª divisões) em 2021, pela dificuldade dos clubes conseguirem apoio em tão pouco tempo; em compensação, a Liga organizará a Copa LMFT de Futebol Amador, com Série Ouro (para os clubes filiados) e Série Prata (para os clubes registrados); as categorias de Base (Sub 09, Sub 11, Sub 13, Sub 15 e Sub 17) terão torneios no formato de “festival”, assim como o Futebol Feminino; As categorias Sub 20 e Sub 23 terão campeonatos com eliminatória simples, o tradicional “mata-mata”; todos esses torneios e festivais terão participação livre dos clubes e, caso algum opte por não participar, não sofrerá nenhum prejuízo ou sanção da Liga.
Já os veteranos (40, 50 e 60) terão os campeonatos realizados dentro do formato padrão da Liga, com participação obrigatória e a manutenção da forma de disputa previamente definida. O clube que optar por não participar de alguma categoria de veteranos, perderá a sua vaga para 2022. Por fim, os clubes presentes e que estavam na disputa do Torneio Renato Braga 2020 definiram que a competição terá os jogos restantes e será concluída.
“O mais importante é destacar que essa reunião teve o objetivo de adiantar o planejamento das competições para 2021, caso o Governo Estadual permita o retorno do Futebol Amador; enquanto essa liberação não acontecer, seguimos sem competições oficiais da Liga. Trabalhamos com a expectativa dessa permissão entre agosto e setembro, para dar início aos torneios em outubro, mas repito que tudo depende da liberação do Governo e nada será feito sem a responsabilidade e o cuidado com a saúde de todos”, afirmou Diego Magalhães, presidente da Liga Municipal de Futebol Amador de Taubaté.

Notícias Relacionadas