ESCOLHA O CAMPEONATO Fechar
Copa das Minas marca o retorno das competições da Liga

Copa das Minas marca o retorno das competições da Liga

Competição feminina de Fut7 terminou com a A. A. Salvador como campeã

Depois de quase dois anos sem competições oficiais, em razão da Pandemia de COVID-19, a Liga Municipal de Futebol Amador de Taubaté voltou a realizar um torneio oficial e a bola voltou a rolar com novidade: a 1ª edição da Copa das Minas, torneio feminino de Fut7 (o tradicional futebol society) que inaugurou o Departamento de Futebol Feminino da LMFT, comandado pela Elaine Mollica.

A Copa das Minas contou com 8 equipes, dividas em dois grupos com jogos entre si, em turno único. Após 12 jogos da primeira fase, A. A. Salvador, Trem Bala, Inter de Jah e Escola Oficial do São Paulo se classificaram para as semifinais. No primeiro jogo, a A. A. Salvador venceu o Trem Bala por 3x1, enquanto a partida entre Inter de Jah e São Paulo foi para os pênaltis, depois do empate por 1x1; nas penalidades, o Inter de Jah confirmou a vaga para a final.

A partida decisiva manteve o altíssimo nível de todos os jogos anteriores e foi decidido pelo placar mínimo, sagrando a Atlética Salvador como grande campeã da 1ª edição da Copa das Minas; além do título, a equipe de Jacareí também ficou com a artilheira da competição, Kamila Nohra (7 gols marcados) e a melhor goleira, Bruna Bispo (1 gol sofrido em 6 jogos). O time vice-campeão, Inter de Jah, teve a vice-artilheira, Nayanne Ambrózio, com 4 gols (ao lado de Nathally Rafaelle, também da Atlética Salvador). Os dois times finalistas receberam, além dos troféus e medalhas, um jogo de uniformes presenteado pela Fast Uniformes Esportivos, uma das patrocinadoras do evento, que também contou com patrocínio do Maria João Buffet e do apoio do Varanda Futebol Society, espaço que sediou os jogos, além da cobertura da Maxxsports.

Para a coordenadora do Departamento de Futebol Feminino da LMFT, Elaine Mollica, o resultado do evento foi o melhor possível: “Estamos muito felizes com o resultado do evento, em relação à organização; como um pontapé inicial para o fomento do futebol feminino, foi um sucesso! Já temos mais três eventos em planejamento para 2022 e, agora, vamos trabalhar para que o futebol feminino tenha cada vez mais espaço em Taubaté.” Diego Magalhães, presidente da Liga, também fez um balanço positivo: “Foi um pontapé inicial da Liga para trazer o Futebol Feminino de forma definitiva para os campos da cidade, com um departamento específico e a organização de competições como a Copa das Minas, que teve a participação de equipes de outras cidades, inclusive; para o próximo ano, estamos trabalhando para oferecer o futebol para todos os públicos!”

Galeria

Notícias Relacionadas