ESCOLHA O CAMPEONATO Fechar
CONHEÇA A COORDENADORA ELAINE

CONHEÇA A COORDENADORA ELAINE

Liga Municipal cria Departamento de Futebol Feminino


O futebol amador de Taubaté terá uma grande novidade a partir deste ano de 2021. A Liga Municipal de Futebol criou um departamento voltado exclusivamente ao futebol feminino no município.
“Nosso principal objetivo é ter o futebol feminino no calendário da Liga, pois é um feito ainda não realizado. Em 2017 quando houve a Taça Mulher, coordenada pelo Arismar Costa com o Taubaté Futebol Feminino e a Liga contribuiu com a arbitragem. Em 2018 não houve campeonato, voltando em 2019 a realizar a 2° Taça Mulher com a contribuição da Liga somente com as indicações de campo. A principal justificativa para a criação do Departamento Feminino é poder dar forças para o futebol entre as mulheres e fomentar o futebol feminino da cidade e assim dar início a um bom trabalho”, destacou Elaine Mollica de Toledo Vieira, que será a coordenadora do Departamento.
Elaine possui 38 anos, reside em Taubaté e é formada em Pedagogia. Atualmente cursa a faculdade de Educação Física.
“Recebi o convite do Presidente Diego Magalhães para integrar o time de colaboradores da Liga e assim também darmos início ao trabalho com Futebol Feminino, criando um Departamento na cidade de Taubaté. O convite foi aceito e assim fui nomeada Coordenadora do Futebol Feminino Liga Municipal”, completa Elaine, que recentemente realizou um curso promovido pela Confederação Brasileira de Futebol voltado para o relacionamento nas mídias no futebol feminino.
Entre as novidades que o Departamento deverá apresentar para o futebol da cidade, está a criação de competições voltadas exclusivamente para as mulheres.
“Para o ano passado tínhamos projetos de realizar campeonatos femininos, mas devido a pandemia não foi possível. Com o novo calendário esportivo temos a ideia de realizar três campeonatos society, para assim começar a incluir o futebol feminino na cidade. Sabemos que algumas mulheres fazem jogos entre elas em alguns campos, mas nenhum campeonato oficial. Após a realização dos campeonatos society, com uma boa divulgação e assim poder alavancar o futebol feminino, temos a ideia de criar um campeonato de campo, pois assim teremos um bom número de times. Precisamos dar espaço, voz e oportunidades para as mulheres mostrarem seu talento também dentro dos campos e quadras, todos temos sonhos e histórias a serem contadas”, finalizou a coordenadora.
As competições do futebol feminino, assim como as do masculino, dependem da liberação da prática do futebol amador no Estado de São Paulo e em Taubaté para terem início.

Rafel Citro | Jornal Voz do Vale 21/04/2021

Galeria

Notícias Relacionadas

Futebol feminino
para as mulheres
Futebol feminino